Capa

Mari Cosmo se prepara para a final da Liga Nacional Sérvia

Atleta representa a equipe do Vojvodina que disputa o título no final deste mês

20.05.2021  |  106 visualizações

A equipe de polo aquático feminino do Vojvodina, da Sérvia, está na grande final do campeonato nacional e conta com a brasileira Mariane Cosmo. Com o melhor desempenho na fase regular, a equipe da atleta enfrenta o Red Star, nos dias 22 e 23 de maio. 

Com passagens pelo SESI SP e Pinheiros, a jogadora já levantou títulos da Liga Brasileira de Polo Aquático e foi uma das atletas destaques do Brasil Open de 2016, organizado pela PAB. Agora, na Sérvia, ela busca mais um título na carreira, desta vez, inédito. 

"No início foi um pouco difícil todo o processo de adaptação. Toda a questão da língua, entrosamento e condicionamento físico, mas com o passar do tempo e com alguns jogos foi melhorando e muito. Aprendi algumas palavras em sérvio e posso me comunicar com a equipe de forma mais eficiente, agora estou muito confiante e sei o papel na equipe”, explicou a atleta.

A equipe do Vojvodina foi a melhor na temporada regular e leva um pouco de favoritismo entre os torcedores e a mídia especializada, mas a jogadora brasileira não pensa dessa maneira. “Estamos nos preparando para a final há 4 semanas. Esse sempre foi o objetivo e o foco de toda a equipe e comissão técnica. Por termos ficado em 1º há uma certa pressão de “favoritas”, mas não pensamos assim! O time todo está focado e consciente de que “final é final”, e que precisamos dar nosso melhor já que o adversário também está se preparando para isso” afirmou Mari Cosmo, atleta de 22 anos. 

Após período de restrição por conta da Covid-19, a Sérvia é um dos países da Europa com maior número de vacinados, o que contribui para a reabertura do comércio local e eventos, como os de polo aquático, um dos esportes mais populares do país.

“Os clubes são obrigados a sinalizar caso algum atleta tenha tido Covid, e então fazer a quarentena dele. O clube adversário pode também mudar a data do jogo se quiser e o acesso da plateia aos jogos está restrito a 10 pessoas na lista por clube. Seguindo todos protocolos, as partidas seguem sem grandes problemas”, pontuou a atleta. 

O primeiro jogo da final, no dia 22, será na casa do Red Star. O segundo e último jogo da final será no dia 23 com a equipe do Vojvodina decidindo o campeonato Sérvio em casa.

 “Eu fico muito feliz por todo o carinho que recebi da torcida brasileira! Esse carinho me motiva todos os dias e torna tudo muito especial! Quero agradecer a todos que estão torcendo de coração e que farei de tudo pra trazer essa vitória pro Brasil”, finalizou Mari Cosmo. 

 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474 

 

  

 

Leia também...
08.06.2021

Clubes comemoram convocação de atletas para a disputa de campeonato internacional na argentina

02.06.2021

Instituição possui como foco a revelação de crianças e jovens no polo aquático

27.05.2021

Em visita, representantes da AMPA e ABDA conversaram sobre novos projetos para a modalidade

26.05.2021

Com os adiamentos devido à COVID-19 torneios adultos retornam em agosto