Capa

Jorge Zarif

Jorge Zarif entra no Top 10 do Europeu de Finn

Brasileiro consegue melhorar resultados em Vilamoura, em Portugal

14.04.2021  |  214 visualizações

O velejador brasileiro Jorge Zarif já está na décima colocação do Europeu de Finn, disputado desde o início da semana em Vilamoura, em Portugal. Em preparação para Tóquio 2021, o paulista ganhou cinco posições nesta quarta-feira (14) e soma agora 60 pontos perdidos em seis regatas disputadas. A entrada do descarte do pior resultado ajudou o atleta, que ficou em 13º e 23º nas regatas do dia. Na véspera, Jorge zarif havia ficado as duas entre os primeiros.

A competição marca o retorno do campeão mundial às regatas internacionais após quase dois anos. O objetivo de Jorge Zarif é manter o bom desempenho para chegar com chances de pódio na regata da medalha do Europeu de Finn. O Campeonato é realizado em Vilamoura, de 10 a 16 de abril.

''Um pouco insatisfeito com a velocidade nas regatas, mas até agora nota 6, contente em ver que não estou tão atrás dos favoritos a medalha em termos de preparação, mas ainda há espaço pra mais. É um campeonato com muito barco e muito parelho. Faltam mais quatro regatas'', disse Jorge Zarif.

Na sequência, Jorge Zarif e seu treinador Alexandre Paradeda fazem mais treinos em Portugal para depois enfim participar do Mundial, que será na cidade do Porto, entre os dias 5 e 12 de maio.

Mesmo com a indefinição de calendário, Jorge Zarif treinou em praticamente dois períodos cinco vezes por semana para chegar pronto para as regatas de 2021 em Ilhabela (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). 

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

Jorge Zarif é patrocinado por Marinha do Brasil, PGL, Mitsubishi Motors Brasil e Zhik.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 
Leia também...
14.05.2021

Brasileiro disputou Europeu e Mundial de Finn em Portugal, além de testar equipamento para Tóquio 2020

06.05.2021

Brasileiro está há mais de um mês na Europa se preparando para os Jogos Olímpicos

26.04.2021

Brasileiro está na cidade do Porto ao lado do treinador Alexandre Paradeda

05.04.2021

Campeão mundial é um dos destaques da vela brasileira para Tóquio 2021. Competições serão em Vilamoura, em Portugal