Capa

Jorge Zarif

Jorge Zarif fecha ano com mais um título e planeja calendário 2021 da vela

 Velejador olímpico conquista o título da Copa Brasil de Vela, evento disputado na raia da Rio 2016

06.12.2020  |  207 visualizações

O velejador Jorge Zarif confirmou o favoritismo e ficou com o título da Copa Brasil de Vela na classe Finn, evento disputado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). Com oito vitórias em nove regatas, o atleta classificado para Tóquio 2021 ganhou mais um vez a competição, onde tem hegemonia desde seu início em 2014. Antônio Moreira ficou em segundo e Pedro Ludovici em terceiro.

Foi a última competição da temporada para o brasileiro finalista olímpico e um dos principais nomes da modalidade para os Jogos do Japão. Jorge Zarif terá pela frente eventos no Brasil, França e Espanha antes de embarcar para Enoshima, onde serão as regatas olímpicas. O atleta treinará no Brasil em Ilhabela (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

''Ainda estou esperando a confirmação do calendário, mas ano que vem espero competir mais. Estou muito ansioso para voltar a competir fora do Brasil. Mais de um ano sem competir'', disse Jorge Zarif

Eventos previstos de 2021 

Campeonato Brasileiro – Rio de Janeiro – 17 a 21 de fevereiro

Troféu Princesa Sofia – Palma de Mallorca, Espanha – 26 de março a 3 de abril

Campeonato Europeu - Hyeres, França – 17 a 24 de abril

Copa do Mundo de Enoshima - Tóquio, Japão - sem data

Jogos Olímpicos - Tóquip, Japão - 25 de julho a 04 de agosto

Após o evento no Rio de Janeiro, Jorge Zarif foi para Campos do Jordão (SP) prestigiar a sexta edição do L’Etape Brasil by Tour de France, prova de ciclismo amadora organizada pelo medalhista olímpico Bruno Prada.

A MIT, patrocinadora oficial de Jorge Zarif há três temporadas, é também apoiadora da prova, tendo inclusive um bretelle exclusivo para amantes da modalidade.

''A prova é muito legal! Nunca tinha vindo, primeira vez! É uma grande prova, certeza que não deixa desejar a nenhuma do mundo!'', contou Jorge Zarif.

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
14.05.2021

Brasileiro disputou Europeu e Mundial de Finn em Portugal, além de testar equipamento para Tóquio 2020

06.05.2021

Brasileiro está há mais de um mês na Europa se preparando para os Jogos Olímpicos

26.04.2021

Brasileiro está na cidade do Porto ao lado do treinador Alexandre Paradeda

14.04.2021

Brasileiro consegue melhorar resultados em Vilamoura, em Portugal