A sexta edição do L'Étape Brasil by Tour de France, que será realizada em Campos do Jordão, interior do Estado de São Paulo, entre os dias 4 e 6 de dezembro. Os protocolos e medidas de segurança foram elaborados seguindo orientações do setor da saúde para a execução de competições ao ar livre. Incluindo padrões divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A organização está de acordo com a fase amarela do Plano São Paulo.
A edição brasileira do Tour de France seguirá todos protocolos para o combate da Covid-19, com o uso de máscaras, medição de temperatura, tótens com álcool gel, distanciamento social, limpeza e desinfecção dos locais com maior circulação de pessoas.
A maior diferença será sentida após a chegada. A sexta edição do L'Étape não terá pódio. A premiação será feita de maneira individual.
''As medalhas, por exemplo, serão entregues em plásticos individuais e higienizados. Os pontos de hidratação, distribuição de alimentos e bebidas serão feitos separadamente e de forma higienizada para cada atleta'', disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do evento.
''Nós sabemos como é intensa a emoção de cruzar a linha de chegada do L'Étape Brasil, então aos bravos atletas que a cruzarem, nossa equipe estará pronta para recebê-los e auxiliá-los para o cumprimento de algumas medidas que visam a segurança de todos''.
O L’Etape Brasil by Tour de France informa que toda equipe estará devidamente trajada com EPI's. O staff dará incentivo à dispersão, para evitar aglomerações, além da distribuição de máscaras novas a todos os atletas. Na largada, ainda haverá demarcações no chão para evitar acúmulo de pessoas.
Mais informações em https://instagram.com/letapebrasil
Village
*Será obrigatório o uso de máscara;
*Será feita a medição de temperatura e controle de acesso na entrada;
*Tótens com álcool em gel serão disponibilizados;
*Adotaremos o distanciamento de 1,5m entre os expositores e é recomendado para a circulação de pessoas;
*Serão feitas limpeza e desinfecção constantes nos locais de maior circulação.
Entrega do KIT
*A equipe toda estará com EPI's,
*Será determinado o espaçamento seguro de 1,5m na fila, respeitando o distanciamento entre os atletas,
*Faremos a higienização de todos os materiais.
Largada
*Controle de entrada nos pelotões, com monitoramento de temperatura de todos atletas;
*Demarcação de espaços entre atletas respeitando 1,5m de distância;
*Controle do uso de máscara.
Percurso
*A equipe de pista e staff estará trajando EPI's;
*Nos pontos de hidratação, a distribuição de alimentos e bebidas será feita separadamente e de forma higienizada para cada atleta.
Chegada
*Toda equipe estará devidamente trajada com EPI's;
*Incentivo à dispersão, para evitar aglomerações;
*Faremos distribuição de máscaras novas a todos os atletas;
*As medalhas estarão embaladas individualmente e higienizadas.
Mais sobre o L'Étape Brasil by Tour de France
O L'Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.
Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.
Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.
O título de 2019 do L'Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20.
O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.
No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.
Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem
Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024
Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos
Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)