Capa

HCA

HCA - Health Control Assistant promove ações esportivas e sociais em dez favelas de São Paulo

A startup ajuda na retomada social e econômica do País com testagens contra COVID-19 em comunidades lideradas pela CUFA - Central Única das Favelas

25.11.2020  |  359 visualizações

A HCA - Health Control Assistant em parceria com a CUFA - Central Única das Favelas fez uma série de ações sociais e esportivas em comunidades habitacionais do estado de São Paulo em parceria com empresas locais. A startup, que ajuda na retomada social e econômica do País, fez mais de 2 mil testagens contra COVID-19 em dez favelas espalhadas pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Sorocaba. As atividades na capital paulista foram realizadas no Parque Santo Antônio, Heliópolis, Paraisópolis, Brasilândia, Vila Remo, Cidade Tiradentes, Stella Costa e Jardim Elba. 

Em cada atividade, mais de 200 pessoas passaram por triagem completa com os sintomas classificados. Posteriormente, os técnicos do HCA fizeram coleta de sangue para aferir os resultados. Todo procedimento, que inclui aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e saturação, duraram 20 minutos por pessoa.

Focada no segmento social, a empresa também apresentou paralelamente suas soluções em passaporte imunológico contra o coronavírus em parceiros como S.C. Corinthians Paulista, Ethiopian Air Lines, Boxing For You e a própria CUFA.

''A ferramenta é essencial para que as instituições possam dispor da capacidade de tomar decisões de forma consciente e assertiva, minimizando os riscos de contágio com o vírus e consequente disseminação da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2)'', disse Paulo Pan, CEO da HCA -Health Control Assistant .

O Passaporte Imunológico Covid-19 foi baseado nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre Covid-19 não param de surgir em curtos espaços de tempo.

A estrutura de processos do HCA faz ainda uso de dados colhidos e aplicados por profissionais de saúde, cruzando informações com a ajuda da inteligência artificial.

''O HCA tem como princípio de que quanto maior for a possibilidade da troca de experiências e conhecimento em diferentes áreas de atuação, entendemos que maior será nossa contribuição no combate à pandemia e adaptação ao chamado novo normal'', contou o biomédico responsável Maurício Foz.

Sobre a CUFA

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Sobre a HCA

A startup HCA – Health Control Assistant trabalha para a retomada da integração social e econômica. A ferramenta HCA, também chamada de Passaporte Imunológico COVID-19, conta com estrutura tecnológica própria, em nuvem, para garantir total segurança dos dados, além de recursos como telemedicina, disponibilizando aos colaboradores atendimento remoto por chat e vídeo, prontuário eletrônico com acesso online ao histórico dos colaboradores, e aplicação correta dos testes rápidos e RT-PCR.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
16.04.2021

Mais de 50 testes com funcionários foram realizados nesta sexta-feira (16)

01.04.2021

Startup HCA - Health Control & Assistant é parceira da equipe de futebol feminino mais vitoriosa do País

14.01.2021

 Testagens foram feitas nas atuais campeãs do Brasil pelo HCA - Health Control & Assistant

03.12.2020

Startup referência na área de saúde participa da Final do Brasileiro Feminino, Jogai Por Nós do Corinthians e faz passaporte imunológico de evento de boxe referência internacional