Capa

Thiago Pereira

Thiago Pereira comemora sucesso da edição 2019 de troféu que leva seu nome 

Medalhista olímpico destacou o número de participantes, que superou 300 nadadores de 6 a 17 anos

15.09.2019  |  142 visualizações
O Troféu Thiago Pereira 2019 superou o prognóstico do medalhista olímpico e dos organizadores do evento de natação. A competição disputada neste sábado (14), no Parque Aquático do S.C. Corinthians Paulista, teve mais de 300 atletas de 6 a 17, incluindo paralímpicos e nadadores com Síndrome de Down.
 
Tradicionais clubes como o próprio Corinthians, São Paulo F. C. e Internacional de Regatas de Santos mandaram seus representantes para disputar as provas.
 
O campeonato foi disputado num formato especial, com todas as crianças nadando os quatro estilos em 50 metros.
 
"Colocamos na medalha os quatro pilares que eu acredito: coragem, foco, resiliência e persistência para que todos os que ganharam as medalhas de participação poderem lembrar. Fazemos uma inclusão com paratletas, separamos a premiação. Essa é a única competição do país que você não precisa ser federado e vinculado a nada, apenas precisa saber nadar!''
 
''Fazemos todo um ambiente com atividades de entretenimento, como o espaço cultural, para estimular não só os atletas mas os pais e amigos a virem também, isso faz da competição um sucesso", disse Thiago Pereira.
 
Todos os participantes foram premiados e receberam o apoio de outros nomes da natação brasileira como João Goles Jr, Jessica Bruin e Marcelo Chierighini. Rose Vilela, mãe de Thiago Pereira, interagiu com as crianças e principalmente com os pais dos nadadores! Não faltaram gritos de Vai Thiago, Vai Emilly, Vai Corinthians...
 
''Os nadadores se sentem acolhidos, temos a integração, falamos da amizade, do acolhimento, o que é bom para a nossa saúde e principalmente essa reunião familiar, é uma energia muito gostosa. É um campeonato com atletas convencionais e paralímpicos juntos em uma grande festa, costumo dizer que é mais do que uma competição, é um grande encontro", disse Rose. 
 
Os campeões gerais do Troféu Thiago Pereira foram: Lara Capodifoglio (Clube Prassununga) e Bruno Henrique Pizzo (Esporte Clube Corinthians Paulista). Os nadadores se destacaram em suas categorias e conseguiram, além das vitórias nas provas, melhores marcas da competição.
 
Para o coordenador técnico Alex Pussieldi, o Troféu Thiago Pereira teve um nível técnico acima do esperado. "Totalmente atingido o objetivo, mais de 300 atletas, muitos recordes batidos, ou seja, a qualidade muito boa, a quantidade muito boa. Mas acima de tudo o que a gente gostou foi que a coisa ficou mais abrangente. Muitos clubes do interior vieram, clube de outros estados, o projeto está crescendo cada vez mais e o sistema de inclusão continua. A gente sai daqui super satisfeitos com essa edição". 
 
Anfitrião pra segunda vez do evento, o S.C. Corinthians Paulista mandou o maior número de nadadores para a piscina com 110.
 
O clube investe na formação de novos nadadores e aposta também na inclusão, como explicou a vice-presidente do Corinthians, Edna Murad.
 
"Acho muito importante difundir o esporte e o Corinthians está trabalhando muito para isso, recebendo competições assim,  que contam com inclusão de paralímpicos. A parte de inclusão é muito importante, o esporte ensina para a vida, além de disciplina, saúde, repeito. O Corinthians está sendo pioneiro em receber isso e pode influenciar outras instituições a fazer o mesmo", comenta Edna. 
 
O diretor de esportes aquáticos do Corinthians, Marco Antônio de Paula, também comemorou o resultado da competição e abriu as portas para mais eduções no Parque São Jorge.
 
“Maravilhoso receber o Thiago e o Troféu Thiago Pereira. O Thiago já trouxe para o Corinthians muitas conquistas, ele foi medalhista olímpico enquanto nadava pelo clube. Nós estamos aqui com 110 atletas, todos muito felizes em participar. A semana inteira eles não falaram de outra coisa além do Troféu Thiago Pereira,  e receber a competição aqui é maravilhoso”, disse Marco Antônio. 
 
Além das provas de natação, o Troféu Thiago Pereira tem atrações fora da piscina, no melhor estilo de competições norte-americanas.
 
Uma das ideias de Thiago Pereira , com base em sua experiência nos Estados Unidos, foi dar mais entretimento ao público durante as provas, para que a competição não se torne monótona.
 

Mais informações, acesse:

Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @OficialThiagoPereira

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
28.02.2020

Medalhista olímpico deu uma palestra aos alunos e nadou com a garotada, nesta sexta-feira (28)

23.09.2019

Evento mediado pelo apresentador Ivan Moré foi realizado na sede do Google, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (23)

13.09.2019

Competição será disputada neste sábado (14), na piscina do S.C. Corinthians Paulista

09.09.2019

Competição de natação inovadora será neste sábado (14) na piscina do S.C. Corinthians Paulista