Capa

Clube Internacional de Regatas de Santos leva equipe completa ao Troféu Thiago Pereira 2019

06.09.2019  |    1.106 visualizações Thiago Pereira Natação

A competição, que será realizada no dia 14 de setembro, na piscina olímpica do S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo (SP), espera reunir um grande número de crianças adolescentes entre 6 e 19 anos.

O Clube Internacional de Regatas de Santos é uma das equipes confirmadas na edição 2019 do Troféu Thiago Pereira 2019. O evento ocorre no domingo, dia 14 de setembro, na piscina olímpica do S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo (SP). As provas são abertas a nadadores  convencionais e paralímpicos entre 6 e 19 anos. 

Thiago Pereira, medalhista olímpico e maior nome da história dos Jogos Pan-Americanos, idealizou o evento com formato inovador. Os atletas nadam quatro provas de 50 m na competição, uma de cada nado. Os tempos são somados para definir os vencedores.

Além do Clube Internacional de Regatas de Santos, o Troféu Thiago Pereira conta com atletas mirins de entidades como Nadadores Independentes de Sorocaba, Associação de Ensino Ribeirão Preto, AABB Londrina, Clube Atlético Monte Líbano e Associação Pais Atletas Natação Ituana. 

O S.C. Corinthians Paulista, que abre mais uma vez sua piscina para a competição, também estará com suas promessas da modalidade.

''O evento traz uma perspectiva nova para a natação brasileira, com um conceito diferente. As pessoas gostam de participar. O Troféu Thiago Pereira está começando a entrar na cultura esportiva do País, por isso clubes formadores como o Internacional de Santos sempre participam'', disse Alex Pussieldi, coordenador técnico da competição

O Troféu Thiago Pereira completa três anos em 2019 e reuniu mais de 3 mil nadadores de vários estados da federação. A competição contou também com atletas com Síndrome de Down. O Clube Internacional de Regatas de Santos mandou representantes em todas as edições do evento de natação.

''Sem dúvida alguma, o Troféu Thiago Pereira é uma competição que fazemos questão em estarmos presente com nossa equipe, porque seu formato é único e nos coloca frente a frente com outras entidades, servindo de uma ótima  oportunidade para avaliarmos nosso trabalho'', explicou Douglas Antonio Pereira, treinador do Clube Internacional de Regatas de Santos.

A competição tradicionalmente é aberta com o Hino Nacional e o desfile das equipes ao redor da piscina. Os meninos e meninas do Internacional de Santos sempre usam perucas coloridas e bandeiras do clube na cerimônia.

As braçadas da pequena Emilly 

Com 8 anos e muita vontade de representar o Brasil em pans e olimpíadas no futuro, Emilly Arenciano da Silva foi uma das primeiras a se inscrever para disputar o Troféu Thiago Pereira 2019. A garotinha esteve na edição passada.

''Estou me preparando para fazer o meu melhor! Todos os dias aproveito cada detalhe de ensinamentos que meu técnico me passa'', disse Emilly Arenciano da Silva.

''Gostei muito de participar, conhecer o Thiago Pereira e poder nadar uma competição tão legal''.

''Levo minha filha, pois acho um evento muito importante que incentiva as crianças a seguirem com seus sonhos, minha filha por exemplo, nada desde os 4 anos e desde então é apaixonada pela natação'', contou a mãe de Emilly, Thifani Arenciano.

O treinador Douglas Antonio Pereira lembrou que o objetivo do Internacional de Santos em suas categorias de base não é prepará-los para uma determinada competição ou prova e sim para a natação.

''Visamos o aprendizado global, ou seja, de todos os estilos e suas respectivas técnicas. Formando um futuro atleta de nossas categorias maiores. E aí sim, especializando esse atleta e objetivando competições importantes, como, campeonatos estaduais e nacionais'', concluiu Douglas Antonio Pereira.

Clipe do Troféu Thiago Pereira 2019

O medalhista olímpico Thiago Pereira estará presente na piscina do Parque São Jorge participando de ações para os familiares e amigos aproveitarem o dia de competição.

Desde 2017, o formato do evento atrai admiradores do nadador, fãs de natação e atletas empenhados em dar o seu melhor na piscina. 

No ano passado, em todas as quatro etapas, inclusive na Super Final, foram reunidas mais de 800 crianças e adolescentes que disputaram as provas nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos, além da finalíssima no S.C. Corinthians paulista.

No ano de 2018 foram realizadas aproximadamente 320 provas, que contou de cinco a seis séries para cada categoria.

O Troféu Thiago Pereira conta com o patrocínio do Corinthians,  Águia Sistemas, Elemida, Finis, Kiddo, Nescau, On Board Sports e 2 Points.

Para fazer a inscrição, acesse aqui.

Mais informações, acesse:

Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @OficialThiagoPereira

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
29.02.2024

Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC), recebe o evento de 12 a 17 de agosto

18.07.2023

Ações sociais e sustentáveis fazem parte do projeto localizado em Volta Redonda (RJ)

21.06.2023

Ação de sustentabilidade foi realizada pelo Instituto Thiago Pereira em parceria com o projeto

14.02.2023

Ações sustentáveis fazem parte do projeto que começou no ano passado