Capa

Recordista de medalhas no Pan, Thiago Pereira será comentarista em Lima 2019

30.07.2019  |    989 visualizações Thiago Pereira Natação

Maior medalhista da história da competição, comenta a natação a partir do próximo dia 06

O medalhista olímpico Thiago Pereira participará mais uma vez dos Jogos Pan-Americanos. Desta vez, diferente das demais, o nadador faz parte do time de comentaristas do Sportv em Lima 2019.

Maior medalhista da história entre todos esportes e países nos Jogos, com 23 medalhas conquistadas, Thiago também é o segundo maior medalhista de ouro da história dos Jogos Pan-Americanos atrás apenas do ginasta cubano Erick Lopez - 15 medalhas de ouro. Prata olímpica em Londres 2012, o nadador tem ainda três medalhas em mundiais de longa. 

 "O que era pra ser o meu primeiro Pan "longe" das piscinas, acabou sendo também o meu primeiro Pan perto, mas de outra maneira. Obrigado ao Sportv pela oportunidade de continuar a fazer parte dessa história. Tenho muito orgulho de ter trazido para o nosso país o título de maior medalhista da história dos Jogos Pan Americanos e agora espero poder dividir com vocês a emoção de estar na torcida pelos nossos atletas!", comentou Thiago. 

Por duas vezes, ele foi o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos com o recorde de oito medalhas em uma mesma edição, no Rio 2007 e em Guadalajara 2011.No Rio, Thiago conquistou 8 medalhas. No Pan seguinte, em Guadalajara 2011, foram mais oito e na sua última participação como atleta em Toronto 2015, mais cinco medalhas.  

Sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos foi em Santo Domingo 2003, quando saiu com duas das 23 medalhas que ganhou, a prata nos 200 metros medley e o bronze nos 400 metros medley.

Em Lima, serão 39 esportes, 61 modalidades e 479 atletas brasileiros. Na natação, serão 33 atletas, 18 homens e 17 mulheres. As disputam começam no dia 6 e seguem até o dia 11 de agosto. 

Fora das piscinas, Thiago Pereira tem uma atuação destacada, sendo integrante da comissão de atletas da FINA (Federação Internacional de Natação), da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e pioneiro na realização de clínicas de natação de alto-rendimento.

Thiago coordena também o Troféu Thiago Pereira, um evento de natação para crianças e adolescentes de 6 a 19 anos. A competição reúne quatro provas de 50 metros em um mesmo evento, além de atividades fora da piscina, tanto para os atletas como para familiares e amigos aproveitarem o dia de competição. 

O Troféu Thiago Pereira 2019 será disputado no dia 14 de setembro, na piscina olímpica do S.C. Corinthians Paulista, em São Paulo (SP). Além da premiação individual por prova, os atletas que conseguirem as melhores marcas somadas no borboleta, costas, peito e crawl serão os vencedores do Troféu. O evento é aberto a todos nadadores, inclusive à paratletas. 

 

Mais informações, acesse:

Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @OficialThiagoPereira

 

-----

 Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
29.02.2024

Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC), recebe o evento de 12 a 17 de agosto

18.07.2023

Ações sociais e sustentáveis fazem parte do projeto localizado em Volta Redonda (RJ)

21.06.2023

Ação de sustentabilidade foi realizada pelo Instituto Thiago Pereira em parceria com o projeto

14.02.2023

Ações sustentáveis fazem parte do projeto que começou no ano passado