Capa

Mais de 800 nadadores participam das quatro etapas do Troféu Thiago Pereira 2018

30.09.2018  |    858 visualizações Thiago Pereira Natação

Super Final do circuito paulista de natação ocorreu neste domingo na piscina do S.C. Corinthians Paulista

O medalhista olímpico Thiago Pereira bateu mais uma marca expressiva na sua carreira, agora fora das piscinas. O nadador deu nome ao Circuito Paulista Troféu Thiago Pereira, que contou com três etapas e mais uma Super final, ocorrida neste domingo (30).

Ao todo, mais de 800 crianças e adolescentes disputaram as provas dos quatro estilos nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos. Os melhores, incluindo atletas convencionais, paralímpicos e down, participaram da decisão na piscina do Sport Club Corinthians Paulista.

As etapas, assim como a Super Final, foram formadas por quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl. Cada estilo somou pontos e os dois melhores por índice técnico de 2018 foram: Lucas Tedesco (Esporte Clube Barbarense) e Kaylane Stephanie Moraes dos Santos (A.E. São José).

''Nós começamos com o projeto, mas ele só foi pra frente com a ajuda de todos os nadadores, mães, pais e clubes, que fizeram essa história. O Troféu Thiago Pereira vai crescer ainda mais e voltará melhor em 2019'', disse Thiago Pereira. ''Buscamos inclusão e inovação num mesmo evento!''.

Mais entrevistas em vídeo de Thiago Pereira na Super Final

A organização, com nomes como Alex Pussieldi (especialista em natação), Rose Vilela (mãe de Thiago Pereira) e Gabi Pauletti (esposa de Thiago), indicou que o evento todo teve aproximadamente 320 provas. Foram 5 a seis séries para cada categoria.

''Acho que foi super válido, recordes batidos a cada etapa, conseguimos terminar a temporada com mais de 10% dos atletas paralímpicos e down dentro do programa, que era uma filosofia do nosso trabalho quando iniciamos isso'', explicou o coordenador técnico do troféu, Alex Pussieldi.

Entrevista completa de Alex Pussieldi no canal do Youtube da On Board Sports!  Clique aqui

A volta ao Corinthians

Foi defendendo o S.C. Corinthians Paulista que Thiago Pereira conquistou a prata olímpica em Londres 2012 nos 400 m medley. O nadador defendeu o clube de 2010 a até o início de 2013. Rose Vilela, mão de Thiago, fez a festa no Parque São Jorge. 

''Arquibancada cheia, os pais muito emocionados e eu também. Estar aqui no Corinthians já me causa muita emoção...Troféu Thiago Pereira já é um sucesso'', comemorou Rose Vilela.

Ídolos da natação brasileira, como o campeão paralímpico André Brasil, além dos medalhistas pan-americanos João Gomes Jr., Jessica Bruin e Marcelo Chierighini premiaram os vencedores na piscina do Parque São Jorge.

Veja a entrevista de Marcelo Chirighini

Confira AQUI todos os classificados para a Super Final do Circuito Troféu Thiago Pereira 2018.

 

Mais informações, acesse:

Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @OficialThiagoPereira

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
29.02.2024

Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC), recebe o evento de 12 a 17 de agosto

18.07.2023

Ações sociais e sustentáveis fazem parte do projeto localizado em Volta Redonda (RJ)

21.06.2023

Ação de sustentabilidade foi realizada pelo Instituto Thiago Pereira em parceria com o projeto

14.02.2023

Ações sustentáveis fazem parte do projeto que começou no ano passado